Perder Peso Comendo Alimentos Termogênicos

O verão já está quase aí e todas as pessoas estão procurando por formas de perder peso e dietas milagrosas que terão resultados em algumas semanas. Deve fazer uma pesquisa detalhada sobre cada uma a fim de escolher sempre a melhor e a que traga os melhores benefícios para você.
Nada de ficar entrando em modinhas passageiras e sem comprovação de resultados, ok? Vamos falar um pouquinho sobre os alimentos termogênicos?

Os alimentos que são termogênicos podem promover a termogênese, que é um processo ocupado com a produção de mais calor no corpo dos animais com sangue quente. A função da termogênese é manter a temperatura do seu corpo, para que ele possa funcionar de forma normal e otimizada.
O corpo dos seres humanos usa a maior parte de todas as suas calorias (a energia) para manter as funções de metabolismo normais, tais como a ingestão, digestão, e os processos essenciais, como batimentos cardíacos, respiração, atividade cerebral e atividades físicas regulares.
Perder Peso Comendo Alimentos Termogênicos

Há três tipos de termogênese. A primeira delas é um exercício que ajuda os músculos a assimilarem os benefícios da malhação. Outro tipo de termogênese seria a sua atividade termogênese não exercício, que pode incluir a geração de calor por tremores. A terceira é a termogênese que é induzida pela dieta, onde a produção do calor vai ocorrer depois que você se alimentar. É essa que, no momento, nos interessa. Imagine perder peso quando se alimenta. Ótimo, não?

Acompanhe abaixo uma lista com os alimentos termogênicos ou alimentos que podem aumentar a termogênese. Já que estes alimentos têm elevadas quantidades de fibras e tem poucas calorias, os mesmos têm um papel importante na sua perda de peso e na sua saúde de modo geral. Confira a lista…

TEMPEROS


As pimentas pretas e vermelhas são as melhores opções de alimentos termogênicos. Elas conseguem induzir aquela sensação de plenitude e saciar o seu apetite. Comer muita pimenta realmente pode ajudar na perda daqueles quilos extras do seu corpo.
As pimentas quentes tem capsaicina, que é a substância com um sabor picante que faz a termogênese aumentar. Então, você deve comer uma grande quantidade de refeição picantes para chegar à uma boa forma.
Outra substância termogênica importante é a piperina. Essa substância é normalmente encontrada nas pimentas pretas e podem promover a termogênese, estimulando assim o seu sistema nervoso simpático.

CHÁ VERDE


Alguns estudos mostraram que o chá verde tem 2 substâncias químicas muito importantes – os chamados polifenóis catequinas e a famosa cafeína. Esses dois produtos químicos são muito conhecidos pela sua estimulação da termogênese.
Além desses dois produtos químicos, o chá verde também é rico em catequina conhecida como epigalocatequina, uma substância química que estimula o processo de termogênese no seu organismo.

 ÓLEO DE COCO


Esses triglicérides retardam o acúmulo de gordura no seu corpo e são encontrados no óleo de coco. Então, nesse caso, o óleo de coco promove a termogênese.

TODOS OS ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS


Uma dieta rica em proteínas é famosa por aumentar o processo termogênico, em comparação com um elevado teor de gordura ou dietas com bastante carboidratos. Quer um exemplo? Existem pesquisas que mostram que ocorre um aumento de 6 à 8 por cento em gasto de energia com os hidratos de carbono ingeridos com as refeições, 3 por cento de aumento de gordura, e enormes 25 à 40 por cento com base refeições proteicas. É muita coisa! Observe as dietas Atkins e Dukan baseadas na ingestão de proteínas, em detrimento das outras classes alimentares.

GENGIBRE


O consumo de gengibre tem propriedades anti inflamatórias, anti hipertensiva, sensibilizante de glicose, e efeitos que estimulam o seu trato gastrointestinal. E um estudo sugeriu que o consumo de um pequeno almoço com 2 gramas de gengibre em um pó dissolvido em água quente pode reforçar a termogênese e a saciedade e, assim, ele tem um papel muito importante no controle do peso.
E ai? Vamos adicionar alguns alimentos termogênicos à nossa dieta? Até mais.

Comentários